O diácono André Luís Maritan Júnior foi ordenado na noite de sexta-feira, 26 de julho. O bispo de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, presidiu a Eucaristia na Paróquia São João Batista, em José Bonifácio. “A vida que tem sentido é a vida de quem serve. A vocação é graça e dom, mas exige a nossa resposta. O Senhor chama, prepara, unge e envia para trabalhar na messe”, sintetizou o religioso.
Membro do Instituto Missionário Coração Imaculado de Maria, o Diácono André foi destacado para exercer seu “ofício” na Diocese Irmã de Cruzeiro do Sul. O religioso embarcará para o Acre no final da primeira quinzena de agosto. Em etapa inicial da ordenação, o Pe. Paulo Castro, assessor do Serviço Diocesano de Comunicação, recordou o histórico de Maritan que, quando membro da Comunidade Mar a Dentro, igualmente viveu experiência missionária em período de estudo realizado na Suíça. O Superior Geral do Instituto, Pe. Sander Marcos de Freitas Vieira, sublinhou a disposição do novo Diácono à missão. André, nesse contexto, também já esteve na Região Amazônica à disposição de Dom Flávio Giovenale, sdb.
Em sua fala de agradecimento, Diácono André Maritan reafirmou a disposição ao serviço, o compromisso com o carisma do Instituto Missionário e a alegria pelo novo desafio.
TEXTO | FOTOS
André Botelho
Pascom / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto