Missa presidida por Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, marcou a abertura do Ano Acadêmico no Centro de Estudos Sagrado Coração de Jesus. Além do bispo diocesano de São José do Rio Preto, Dom José Reginaldo Andrietta, de Jales, e Dom José Benedito Cardoso, que no último sábado tomou posse na Diocese de Catanduva, participaram da Celebração que aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração na manhã de segunda-feira, 19 de fevereiro.
Dom Vilar, em sua homilia, sublinhou aspectos da Quaresma e falou da importância da oração na formação seminarística. O religioso lembrou que 2024, em preparação para o Jubileu, igualmente tem a oração como meta. O bispo de São José do Rio Preto também fez referência aos desafios da Pastoral Urbana, da necessidade de formação permanente para o Clero e da necessidade de se trabalhar as dimensões humana, espiritual, intelectual, pastoral-missionária e psicoafetiva dos vocacionados.
Comunhão
Os professores destacados para lecionar em 2024 fizeram a profissão de fé e garantiram fidelidade à Igreja na transmissão dos conteúdos. O gesto foi acompanhado por seminaristas, pelos reitores dos Seminários Nossa Senhora da Paz e Sagrado Coração de Jesus. Padres com ofícios diocesanos, presbíteros das Dioceses que compõe a sub-região RP 2 da CNBB, religiosos e leigos igualmente participaram do encontro.
O Centro de Estudos Sagrado Coração de Jesus oferece formação aos seminaristas das Dioceses de São José do Rio Preto, Catanduva, Jales, Votuporanga e Barretos.
TEXTO | FOTOS
André Botelho
Pascom / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto