Comunidades Eclesiais de Base em encontro do Regional Sul 1

“Alimentadas pela Palavra de Deus e pela vivência de comunhão, as Comunidades Eclesiais de Base promovem solidariedade e serviço. Reunindo pessoas humildes, as CEBs ajudam a Igreja a estar mais comprometida com a vida e o sofrimento dos pobres, como fez Jesus. Elas manifestam, mais claramente, que ‘o serviço dos pobres é medida privilegiada, embora não exclusiva, do seguimento de Cristo’ (DP 1145).”  Mensagem da CNBB sobre as Comunidades Eclesiais de Base (2010)

“…Desejamos agradecer a Deus pelo dom que as CEBs são para a vida da Igreja no Brasil, pela união existente entre os nossos irmãos e seus pastores, e pela esperança de que este novo modo de ser Igreja vá se tornando sempre mais fermento de renovação em nossa sociedade”  Documento 25 da CNBB

No último final de semana, a Diocese de São José do Rio Preto/SP recebeu o Colegiado das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do Regional Sul 1. Foi um encontro de partilha, reflexão, confraternização, oração, e, principalmente, de “esperançar”.

Agradecemos toda a comunidade da Paróquia São Vicente de Paulo pela acolhida, o trabalho incansável da irmã Aparecida, da irmã Rosângela Fontoura e da companheira Diane. Agradecemos também a Marta, o Dener e a Zezé (esposa do Elpídeo), que se empenharam para que tudo isso acontecesse, bem como a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, que nos emprestou colchões. Deu tudo muito certo, porque foi feito com amor, com carinho e presteza. Agradecemos a toda coordenação do colegiado, que confiou na gente para esta organização. Ficamos muito emocionados com a presença de todos e todas. Viva Cebs e Viva o povo de Deus”, partilhou Maria Aparecida Damaceno.

Saiba mais sobre as Comunidades Eclesias de Base (CEBs): acesse https://portaldascebs.org.br/o-que-sao-cebs/


Colaboração 

Dener Ricardo Venturinelli

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.