Diocese suplica o “triunfo do Imaculado Coração” no Leste Europeu

Pessoas de boa vontade, em todas as partes do mundo, se encontraram no Imaculado Coração da Bem-Aventurada Virgem Maria para pedir paz para Rússia e Ucrânia. Faltando exatos 9 meses para o Natal, foi a partir do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus que a Diocese de São José do Rio Preto deu início às demonstrações de adesão à convocação do Papa Francisco. O bispo diocesano, Dom Vilar, SDB, presidiu a Eucaristia em comunhão com os seminaristas e seus formadores, mas também com os diocesanos que acompanharam as orações através das Redes Sociais.

Oferecimento

Na vivência da Quaresma, muitas Comunidades Paroquiais assumiram as sextas-feiras como ocasião para as atividades penitenciais: caminhadas, meditação da Via Sacra e Celebrações Eucarísticas nas primeiras horas da manhã aconteceram nesse 25 de março. Todos os sacrifícios foram, igualmente, dedicados à causa da paz no Leste Europeu. Também ao longo do dia, nos horários de costume de cada Paróquia, novos momentos de Consagração foram multiplicados.

Anunciação

A humanidade regatada, salva; vai curar a criação e assim, neste dia em que se dá o anúncio do Anjo, a concepção do Filho de Deus, nós renovamos o nosso sim em Maria”, partilhou Dom Vilar. Nesse contexto, o bispo de São José do Rio Preto exortou os fiéis a confiar “a própria história, a vida e a humanidade em guerra (…)” ao Senhor; recordando que “a ignorância do pecado leva ao caos, enquanto a obediência leva à paz; leva à alegria de sermos família de Deus”, concluiu.

Dom Vilar implorou, antes de dirigir a Consagração, a graça de “sermos sinais e instrumentos de paz” em tempos de guerra. Que o Coração Imaculado de Maria triunfe ante as disputas e revanchismos; em especial no Leste Europeu.

TEXTO
André Botelho
Jornalista / Secretariado
Diocesano de Pastoral

FOTOS
Jhon Maike Lauriano
Seminarista

Iniciar conversa pelo WhatsApp!
Precisa de atendimento?
Seja Bem Vindo ao Bispado de Rio Preto.
Secretária da Cúria Diocesana.
Como podemos ajudá-lo?