Dom Vilar admite seminaristas às Ordens Sacras e institui novos Leitores e Acólitos

No dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, que igualmente “empresta” seu nome ao Seminário Maior da Diocese de São José do Rio Preto, seminaristas foram admitidos às Ordens Sacras e receberam Ministérios. O bispo diocesano, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, presidiu a Eucaristia; encontro concelebrado por padres e acompanhado pelos familiares dos jovens. “A admissão às Ordens Sacras é um itinerário. Os Ministérios são uma pedagogia. Um caminho mais próximo em vista do Sacramento da Ordem”, sublinhou o religioso. “Eu quero dar a vida, me identificar com o Cristo Bom Pastor?”, questionou o bispo ao orientar a sua reflexão.

Em sua palavra de acolhida, o reitor do Seminário, Pe. Natalício Nascimento dos Santos, agradeceu os familiares dos seminaristas pela presença e testemunho. “Obrigado por vocês terem doado esses homens para a Igreja”, disse igualmente em nome do Pe. Anderson Campos.

Testemunho
Foram admitidos às Ordens Sacras os seminaristas do primeiro ano de Teologia: Fábio Campos Coelho, Leonardo Henrique Sanches, Lucas Henrique de Souza e Wesley Patrick Lugli de Souza. Caio Murilo Pirani dos Santos, João Fernando Crivelin Marques  Alves, Pedro Henrique Ferreira Bueno, Ricardo José Perin e Rodrigo Cunha Emerenciano receberam o Ministério de Acólito. Edson Lúcio Vieira Júnior e Rafael Biazotto Garcia foram instituídos leitores. “Aos padres, a casa (Seminário) está sempre aberta. A Dom Vilar, muito obrigado pela missão confiada. Mais um passo importantíssimo. Vocês passam a viver aquilo que o Ministério contém”, concluiu o reitor do Seminário.

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Pascom / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto