Dom Vilar se solidariza com a família do padre Valdecir

O pai do padre Antonio Valdecir Dezidério, senhor Waldomiro José Dezidério, fez sua “páscoa definitiva” na última terça-feira, 3 de maio. Além dos netos e bisnetos, ele deixa a esposa, senhora Aparecida, dois filhos e duas filhas.

Solidário à família enlutada, o bispo de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, presidiu a Missa de corpo presente na Paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, na Vila Maceno. Em sua fala, na manhã de quarta-feira, 4 de maio, o religioso recordou que Jesus purificou na Cruz os pecados e que, nas águas do Batismo, todos são chamados à filiação com Deus. “O Senhor ressuscitado tudo pode em nossa vida. Hoje o senhor Waldomiro também pode mais em Cristo”, completou Dom Vilar.

Testemunho

Durante a Missa, concelebrada por vários padres; em especial da Região Pastoral Nossa Senhora do Carmo, o padre Valdecir falou da infância pobre, do despertar de sua vocação e do apoio do pai que, mesmo “perdendo” o apoio do filho mais velho no sustento da família, não o impediu de entrar no Seminário. “Quero louvar a Deus pela alegria da vida do meu pai, pela alegria do Tempo Pascal e da ressurreição. Ele será sepultado fisicamente, mas continuará vivo em mim e na vida dos meus irmãos”, disse. Por último, o presbítero agradeceu, também em nome de sua mãe, a solidariedade. O sepultamento do senhor Waldomiro se deu na cidade de Catanduva.

 

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Comunicação
Diocese de São José do Rio Preto

Iniciar conversa pelo WhatsApp!
Precisa de atendimento?
Seja Bem Vindo ao Bispado de Rio Preto.
Secretária da Cúria Diocesana.
Como podemos ajudá-lo?