“Por ora subsistem a fé, a esperança e a caridade – as três. Porém, a maior delas é a caridade.” I Coríntios, 13,13
Quarta-feira, 19 de outubro, um grupo de leigos e o padre Diego Rodrigues Lopes se reuniram com o bispo diocesano, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, para dialogar sobre a criação da Pastoral de Fé e Cidadania na Diocese de São José do Rio Preto/SP.
A articulação para a criação do grupo esteve apoiada na necessidade de se buscar a possibilidade de refletir e agir de forma solidária e consciente; igualmente lutando para superação de injustiças, caminhando junto às diversas instâncias da Diocese e da sociedade, sempre animados pelo Espirito Santo que ilumina pelo Evangelho e pelo Magistério Social da Igreja.
A reunião foi extremamente frutuosa: Dom Vilar nos recebeu com muita cordialidade, perguntando o nome de cada um dos membros e ouvindo a proposta apresentada pelo padre Diego em prol da criação da Pastoral de Fé e Cidadania.
O bispo destacou a importância do trabalho para a Diocese, salientando que as ações devem sempre estar pautadas nos princípios evangélicos e no magistério da Igreja.
Por fim, as palavras de Dom Vilar foram de incentivo a continuidade dos trabalhos, não colocando nenhum obstáculo para o avanço da Pastoral de Fé e Cidadania.
Colaboração
Dener Ricardo Venturinelli