Grupo articula Fórum Social a ser realizado em 2024

A Dimensão Sociotransformadora, que na Igreja Particular consagrada ao Imaculado Coração da Bem-Aventurada Virgem Maria é incentivada pelo Pe. Fábio Dungue, realizará, em 2024, um Fórum Social com o olhar voltado aos Moradores em Situação de Rua. A proposta, fruto concreto da Assembleia das Igrejas promovida pelo Regional Sul 1 da CNBB em outubro, também foi tema de encontro dos bispos da sub-região Ribeirão Preto 2; reunindo representantes das Dioceses de Jales, Barretos, Votuporanga, Catanduva e de São José do Rio Preto.

No sábado, 16 de dezembro, na Paróquia Jesus Bom Pastor e São Sebastião, lideranças de diversos segmentos se encontraram com Dom José Reginaldo Andrietta. O epíscopo liderou o diálogo acerca da organização do Fórum que acontecerá em maio do próximo ano. O coordenador de pastoral local, Pe. Luiz Caputo, igualmente acompanhou as tratativas que resultaram no entendimento de que os Moradores em Situação de Rua deverão ser os protagonistas da ação. A iniciativa, em comunhão com a caminhada da Igreja, estará apoiada nos pilares da ação evangelizadora propostas para o Brasil.

Cronograma
Em conferências distribuídas entre sábado e domingo, dias 4 e 5 de maio, diversos temas serão abordados. Momentos de espiritualidade e de integração entre os presentes farão parte do programa. São esperadas cerca de 200 pessoas representando as cinco dioceses da Sub-região RP 2. A Paróquia Jesus Bom Pastor e São Sebastião será a anfitriã da iniciativa que prevê, ao final, a publicação de um manifesto sintetizando o resultado das discussões.

 

TEXTO | FOTOS 
André Botelho
Pascom / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.