A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitará a Diocese de São José do Rio Preto entre os dias 18 e 23 de junho. A santa, que arrasta multidões em Belém do Pará, sempre no mês de outubro, será acompanhada por representantes do Círio (que é a maior festa mariana do mundo).
A partir dessa terça-feira, 18 de junho, extensa agenda será cumprida. A recepção, no aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, está programada para 19 horas. Quarta e quinta, dias 19 e 20 de junho, sempre às 19h30, serão celebradas Missas nas Paróquias Santo Antônio de Lisboa (Rua Tocantins, 290 – Vila Goyos) e São Pedro e São Paulo (Avenida Major Léo Lerro, 1955 – Jardim Vitória Régia). Na sexta-feira, a imagem seguirá para Iturama, em Minas Gerais.
De volta a São José do Rio Preto, no sábado, 22 de junho, estão previstas a visita ao Projeto Comunhão e Vida, Missa na Paróquia Nossa Senhora do Brasil (Rua Virgílio Dias de Castro, 388 – São Deocleciano), às 15 horas e Momento Mariano com jovens, às 17 horas.
MINI CÍRIO
Recordando uma das mais populares expressões da religiosidade do povo brasileiro, será realizado o “mini Círio”. Os fiéis sairão da Comunidade Mar a Dentro em direção à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Rua Piracicaba, 1955 – Jardim Santos Dumont) onde será celebrada Missa às 19 horas.
A programação será encerrada com Vigília de Oração até 7 da manhã de domingo, 23 de junho, na Comunidade Mar a Dentro (Rua São Bento, 574 – Vila Nossa Senhora Aparecida).
Domingo, 23 de junho
Às 8 da manhã será celebrada Missa na Paróquia Jesus Bom Pastor e São Sebastião (Avenida Tanabi, 3330 – Eldorado). A partir do meio dia e até 17h15, diversos momentos marianos serão vividos na Comunidade Mar a Dentro. Na sequência, “procissão carreata” conduzirá a imagem até a Catedral de São José; onde será celebrada Missa às 18h. Encerrando a programação, no domingo, ainda está prevista Missa na Comunidade Mar a Dentro às 19h30.
A visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré acontece há 15 anos e, a cada nova oportunidade, tem atraído número crescente de fiéis.
Colaboração
Denise Prado do Amaral