Na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, o clero da Diocese de São José do Rio Preto se reuniu para uma manhã de oração, formação e convivência fraterna. Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, acompanhou o grupo e a programação vivida na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro Santa Cruz. O local escolhido, no contexto diocesano, favoreceu a reverência de padres e diáconos ao Padroeiro da Diocese (que terá a sua memória destacada no sábado, 8 de junho).
Em sua saudação, o bispo diocesano sublinhou que não poderia existir melhor ocasião para a “ação de graças pelo sim de cada padre e diácono”. O religioso igualmente incentivou o clero a uma autêntica vivência da prática da oração. O indicativo alcançou o tema da exposição do Pe. Luciano Lídio: “Qual a espiritualidade capaz de sustentar a vocação presbiteral?” O questionamento orientou a reflexão na manhã de sexta-feira, 7 de junho. “Para chegar à vida de oração é preciso ter consciência do chamado”, sintetizou o presbítero.
Em momento de profunda espiritualidade, os participantes do encontro se colocaram em adoração diante do Santíssimo Sacramento.
Compromisso
A Jornada de Oração pela Santificação dos Sacerdotes alcança, em 2024, sua 29ª edição. Foi São João Paulo II, em 1995, que propôs a dinâmica para, de maneira ainda mais destacada, sublinhar a ligação entre o coração misericordioso de Cristo e o exercício do Ministério Sacerdotal. Na Diocese de São José do Rio Preto, a programação vivida na manhã de sexta-feira, 7 de junho, foi incentivada pela Pastoral Presbiteral. O Pe. José Eduardo Andreazzi Vitoreti dirigiu o encontro.
TEXTO | FOTOS
André Botelho
Pascom / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto