Jovem conta a experiência na Jornada Mundial da Juventude

 

Nesta semana retornou ao Brasil os jovens da Diocese de São José do Rio Preto que estavam na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa-Portugal. A JMJ aconteceu entre os dias 1 a 6 de agosto, com o tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente (Lc 1, 39)”. 

André Pilotto Petacci, 27 anos, paroquiano no Santuário das Almas e Paróquia São João Batista, atuante nas comunidades do Caminho Neocatecumenal, em entrevista ao Jornal Boa Nova Interativa conta a experiência de peregrinação.

“No sábado, 5, andamos de 7 a 12 km para o encontro com o Papa, na Vigília e a Santa Missa de encerramento, 6. O que mais chamou a minha atenção foi o silêncio na Adoração ao Santíssimo, mesmo com mais de 1 milhão de jovens reunidos”,  narra André, que contextualiza toda a peregrinação na entrevista. 

O Papa Francisco pede na Rede Mundial de Oração prece pela Jornada Mundial da Juventude por todo este mês de agosto, em agradecimento pela JMJ e pelo retorno dos jovens aos respectivos países. O Santo Padre também aguarda a juventude do mundo inteiro no Jubileu dos Jovens em Roma no ano de 2025 e na próxima Jornada, em 2027, no continente asiático, em Seul-Coreia do Sul.

 

ARTE | TEXTO
André Pilotto Petacci e Maria Clara Barbosa
Interativa Fm
Diocese de São José do Rio Preto

Iniciar conversa pelo WhatsApp!
Precisa de atendimento?
Seja Bem Vindo ao Bispado de Rio Preto.
Secretária da Cúria Diocesana.
Como podemos ajudá-lo?