Na noite de ontem (20) partia para casa do Pai o reverendíssimo padre Giuseppe Ermínio Riva, conhecido como padre José Riva, missionário italiano que viveu e trabalhou muitos anos no Brasil, nos Estados do Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás e ultimamente em nossa diocese.
Sua grande marca foi levar a eucaristia incansavelmente nos hospitais de Rio Preto, começou levando Jesus eucarístico de bicicleta, depois de mobilete e por último de carro.
Desde 2007, o religioso morava com os frades Franciscanos da Providência de Deus em Jaci, que fez com que nosso padre tivesse todo cuidado e dignidade que um servidor do Reino merece ter.
A missa de corpo presente foi presidida pelo padre Gerson Carlos Cavalin, coordenador diocesano de pastoral e contou com a presença de vários padres e da comunidade religiosa franciscana. Logo após a celebração o sepultamento aconteceu no distrito de Ruilândia no terreno onde padre José desejou e que muitas vezes celebrou a eucaristia.
À Fraternidade São Francisco de Assis nossa eterna gratidão por tudo que fez ao padre Riva e também por nossa diocese.
Dom Moacir Silva, Administrador apostólico de nossa diocese emitiu a seguinte nota:
“Ao presbitério da Diocese de São José do Rio Preto minha solidariedade e proximidade espiritual pela oração neste momento da Páscoa definitiva do Pe Giuseppe.
Minha gratidão a todos que cuidaram da vida e da saúde de nosso falecido.
Que o Senhor da Vida conceda ao Pe Giuseppe o descanso eterno”.
Padre Riva era muito zeloso e preocupado com a vida espiritual das pessoas e dizia que “iria entrar no céu de bicicleta”, que o Bom Deus o receba na eternidade e console seus familiares na dor da separação. Dai-lhe Senhor o repouso eterno e brilhe para ele a sua luz!