Novos Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística recebem formação da Diocese

O Ministério da Sagrada Comunhão Eucarística deve ser exercido junto aos idosos e enfermos”, disse o padre Fábio Dungue em encontro realizado na Paróquia Jesus Bom Pastor e São Sebastião. A Comunidade acolheu no domingo, 29 de maio, os voluntários que se preparam para assumir a missão em 2022. O bispo de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, igualmente encorajou os diocesanos.

Ainda em sua fala, o padre Fábio apresentou vários aspectos do Ministério e, igualmente, considerou que é recente o entendimento da Igreja acerca da necessidade de Ministros não ordenados (leigos) para ajudar os presbíteros em Celebrações e no atendimento dedicado àqueles que já não conseguem mais frequentar a Paróquia.

O encontro, que será complementado com os indicativos práticos a serem oferecidos pelos párocos de cada localidade, também esteve apoiado na fala da irmã Edinalva. A religiosa faz parte da Equipe de animação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística. “Essa missão não é dada aos Santos, mas aos pecadores que reconhecem o valor da Comunhão na vida e na busca por conversão”, completou o coordenador diocesano de pastoral, padre Luiz Caputo.

Gesto concreto

Às vésperas da Solenidade de Corpus Christi, na terça-feira, 14 de junho, a Diocese de São José do Rio Preto promoverá uma Caminhada Eucarística. “Maria, mulher eucarística, à escuta do Espírito Santo” é o tema da iniciativa que contará com concentração, a partir das 19h30, na paróquia de Redentora. A caminhada será concluída com breve Vigília Eucarística e bênção na Catedral. Além dos Ministros, todos os diocesanos são convidados a participar. “Mostraremos de forma pública a importância que o Cristo Eucarístico tem em nossa vida”, concluiu o padre Dungue.

A Caminhada Eucarística conta, igualmente, com a organização do padre Carlos Eduardo Nascimento.

 

TEXTO
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

FOTOS
Robson de Oliveira Cardoso
André Botelho

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.