Padre da Diocese de São José do Rio Preto atesta milagre em processo de canonização

O bispo diocesano de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, esteve em Ribeirão Preto na segunda-feira, 15 de agosto. O religioso acompanhou sessão realizada na presença do Arcebispo Metropolitano, Dom Moacir Silva. Na ocasião, foi cumprida mais uma etapa em prol do processo de canonização do Beato padre Luís Tezza. Participaram da Sessão Pública Extraordinária do Tribunal Diocesano o provincial dos Camilianos, Pe. Mateo Locatelli, e a provincial das Filhas de São Camilo, Irmã Aparecida Rodrigues. Foram assinados o documento original e duas cópias do processo que seguirá para Roma.

Igualmente presente, entre outras lideranças religiosas, esteve o padre Tiago Henrique Medeiros. O presbítero atestou a veracidade do milagre que aconteceu em favor de uma mulher de Orindiúva/SP e que, agora, passará a compor a documentação a ser analisada. “À época eu dei a unção (dos enfermos) à pessoa, suposta miraculada, e pedi a intercessão do Beato. Foi, em um primeiro momento, o pedido para que ela fosse curada e a graça pudesse acontecer”, partilhou o padre.

Histórico
O Beato Luís Tezza foi o fundador, em comunhão com a Madre Josefina Vanini, da Congregação das Filhas de São Camilo, em 2 de fevereiro de 1892. Merece menção que a religiosa também será canonizada. O site da Santa Sé (Vaticano) apresenta a biografia completa do futuro Santo (link na sequência).

LINK > https://www.vatican.va/news_services/liturgy/saints/ns_lit_doc_20011104_beat-tezza_po.html

 

TEXTO
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

FOTOS
Colaboração: Dom Antonio Emidio Vilar, sdb

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.