Padres da Diocese de São José do Rio Preto participam de Retiro

Tempo forte na vida e na missão dos Presbíteros”, o Retiro do Clero da Diocese de São José do Rio Preto, realizado entre 8 e 12 de julho, esteve apoiado em partilhas conduzidas pelo bispo de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovenale, sdb. O religioso, que participou da Missa de Envio de missionários para Região Amazônica (celebração realizada em 4 de julho, na Catedral), igualmente assumiu o encontro dos padres como sinal do intercâmbio estabelecido via Projeto Igrejas Irmãs.

Tendo a oração como eixo central, o Retiro contou com nove partilhas. Os participantes também viveram noite mariana, penitencial e Eucarística. A Liturgia das Horas e a Santa Missa tiveram especial destaque na programação. “Cada um precisa exprimir em seu íntimo, o modo pessoal de ser filho de Deus, manifestar-lhe gratidão, confidenciar-lhe os desejos e as preocupações apostólicas. O cultivo da oração fortalece nossa intimidade com Deus, salva da rotina, conserva o coração livre e alimenta nossa doação ao próximo”, sintetizou Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, em carta endereçada aos padres.

Ainda no contexto da iniciativa, realizada no Seminário Santo Antônio, em São Pedro, o representante dos presbíteros, Pe. José Eduardo Andreazzi Vitoreti, falou da oportunidade de fortalecimento da fé proporcionada pelo encontro. “Essa pausa é necessária para cuidar da vida espiritual. É um momento para recarregar as baterias e discernir sobre o nosso papel na Comunidade”, concluiu o padre.

FOTOS
Divulgação

TEXTO
André Botelho
Pascom / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto