Durante encontro na tarde desta quarta-feira (13/02) no Vaticano, Brad Smith falou ao Papa sobre a Inteligência Artificial a serviço do bem comum e sobre algumas atividades para colmatar o fosso digital que ainda persiste a nível global
Praça São Pedro, ao fundo, a Basílica Vaticana e, à direita, o Palácio Apostólico
Cidade do Vaticano
O Santo Padre recebeu na tarde desta quarta-feira (13/02) no Vaticano, de forma privada, o presidente da Microsoft, Brad Smith, acompanhado do presidente da Pontifícia Academia para a Vida, Dom Vincenzo Paglia: informa num comunicado o diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, Alessandro Gisotti.
“Durante o encontro, Smith falou sobre a Inteligência Artificial a serviço do bem comum e sobre algumas atividades para colmatar o fosso digital que ainda persiste a nível global”, afirma Gisotti.
Por fim, foi anunciado ao Papa Francisco que “a Microsoft, junto com a Pontifícia Academia para a Vida, irá promover um prêmio internacional sobre a ética na Inteligência Artificial, tema da Assembleia da Academia em 2020”. O estadunidense presidente da Microsoft encontra-se na Itália para uma série de encontros acadêmicos em universidades de Roma e Milão.
O comunicado ressalta ainda que a próxima plenária da Pontifícia Academia para a Vida se realizará nos dias 25 a 27 deste mês de fevereiro no Vaticano com o tema “Roboética. Pessoas, máquinas e saúde”. A plenária de 2020, por sua vez, terá como tema a Inteligência Artificial.
Fonte: Vatican News