POM recebe religiosos para formação

O Programa de Formação para Lideranças Religiosas Consagradas acontece no Centro Cultural Missionário (CCM), entre os dias 3 de junho e 6 de agosto.

 

No final de tarde de quinta-feira, 19 de julho, religiosos e religiosas de diversas congregações estiveram na sede das POM em Brasília conhecendo o trabalho realizado pela instituição. Todos participam do Programa de Formação para Lideranças Religiosas Consagradas, realizado pela Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

A formação acontece no Centro Cultural Missionário (CCM), entre os dias 3 de junho e 6 de agosto, e tem por objetivo aprofunda temas específicos desenvolvidos em espaço comunitário de troca de experiência, vivência humana e espiritual, em vista de uma maior integração da pessoa consagrada e suas relações com a Instituição, com a realidade e sua espiritualidade-missão. O curso é ministrado em 4 dimensões: a Pessoa e a Instituição; a Realidade; Teologia da Vida Consagrada; Espiritualidade e Missão.

Durante a visitação, houve a apresentação do vídeo institucional das POM e um bate papo com o diretor nacional, Pe. Maurício Jardim, e os secretários das obras, Pe. Badacer Neto, pela Obra da Propagação da Fé, Ir. Patrícia Souza, pela Obra da Infância e Adolescência Missionária, e Pe. Antônio Niemiec, pela Obra da União Missionária. Os visitantes também conheceram os espaços da sede, recebendo materiais de divulgação das Obras.

Pe. Moisés, missionário da Sagrada Família, esteve pela primeira vez na sede das POM. Tinha apenas contato com os materiais missionários que chegam à sua paróquia Jesus de Nazaré, em Porto Alegre (RS). “Fazemos a articulação nas bases, mas não temos ideia deste conjunto maior que as POM representam. Após ter este bate papo sobre as Pontifícias Obras, ressalta em minha caminhada o desejo de uma Igreja missionária, feita de pessoal que se organizam em pequenas comunidades, e que muitas vezes não tem essa conhecimento da grandeza desta Igreja que se articula em organismos vivos nos mais diferentes lugares, testemunhando o Evangelho”, ressaltou Pe. Moisés.

 

Deixe um comentário