Padre José Eduardo fala da expectativa para o Encontro Mundial de Formação

O Padre José Eduardo Andreazzi Vitoreti, Assessor Diocesano da Pastoral Presbiteral, está em Roma na companhia do padre Luiz Caputo, Coordenador Diocesano de Pastoral. Juntos viajaram a Roma para o Convênio Internacional para a Formação Permanente dos Sacerdotes, que acontecerá nos dias 6 a 10 de fevereiro.

O padre José Eduardo explica que o papa Francisco, através do Dicastério para o Clero, convocou sacerdotes do mundo inteiro, que fazem parte da Pastoral Presbiteral, para este encontro de sacerdotes que tem como tema “Reaviva o dom de Deus que está em ti” 2Tm 1, 6 e o lema “A beleza de ser discípulo hoje: uma formação, única, integral, comunitária e missionária”. 

“Participar deste momento para mim é de suma importância, porque estamos representando os irmãos da Pastoral Presbiteral. Vamos buscar mais subsídios para melhorar a missão de ‘cuidar de quem cuida’, principalmente na Casa de Acolhimento, que é tanto para os idosos, como aqueles que necessitam”, fala o presbítero José Eduardo na entrevista para o jornalista André Botelho para o Jornal Boa Nova Interativa. 

O sacerdote entrevistado encerra dizendo que este Convênio Internacional tem como objetivo propor processo de partilha com todas as Igrejas locais, em vista de reforçar a formação permanente e acompanhar os sacerdotes.

 

TEXTO E ARTE
Maria Clara Barbosa
Interativa Fm