Rumo aos 100 anos: Dom Vilar fala sobre os 95 anos da Diocese de São José do Rio Preto

O bispo diocesano, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, presidirá a Santa Missa em Ação de Graças pelos 95 anos de fundação da Diocese de São José do Rio Preto. A celebração eucarística será na Catedral de São José, às 19h30. Estarão presentes padres e leigos, líderes das dimensões pastorais atuantes em toda a região. 

“Nesta celebração, entregaremos o Anuário da Diocese para este ano de 2024. O tema deste ano é a Oração. Quero convidar a todos para celebrarmos juntos, para que possamos dar graças a Deus a essa história bonita como também renovar nossos compromissos como discípulos missionários de Jesus Cristo olhando pra frente: uma história que vai celebrar logo seus 100 anos”, fala o epíscopo de Rio Preto. 

O jornalista André Botelho, que entrevistou o bispo Dom Antonio Vilar, acrescentou que nesta ocasião serão apresentados os seminaristas. O bispo afirma que as vocações são os frutos que podemos colher, que atendem a nossa diocese, as dioceses vizinhas, e contribui para novas as missões, como o Projeto das Igrejas Irmãs.

 

TEXTO
Maria Clara Barbosa / Interativa Fm