Um novo “operário para messe”: Padre Junior Dugnani

“Igreja: uma sinfonia vocacional”. O tema proposto para celebrar as Vocações em agosto, mês a elas dedicado, esteve em sintonia com um de seus mais belos “acordes”: a resposta do, agora, Padre Marivaldo Antônio Dugnani Bezerra Junior. Sexta-feira, 9 de agosto, o Presbitério da Diocese de São José do Rio Preto ganhou um novo membro e a Igreja passou a contar com um jovem “trabalhador da messe” (que é grande e que necessita de operários).

Machado de Assis, em um de seus célebres escritos, falou da união das “pontas da vida”. Também na Paróquia Nossa Senhora das Lágrimas foi possível revisitar a história vocacional que ali deu seus primeiros sinais e que, igualmente ali, viu ser confirmada uma promessa. O bispo diocesano, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, que na ocasião recordava os 38 anos de sua Ordenação Presbiteral, incentivou o neossacerdote a dar a vida para que ela se multiplique. “Hoje o Senhor estende a mão sobre você, toca a sua boca e te diz: Eu ponho em você as minhas palavras”, sintetizou o religioso.

Orientado pelo lema escolhido, “Ele cresça e eu diminua” (Jo 3, 30), o Pe. Junior Dugnani agradeceu o empenho de tantos para que fosse possível alcançar o segundo grau do Sacramento da Ordem. A primeira bênção, como de costume, foi em favor de seus pais!

 

Texto / Fotos
André Botelho
Pascom / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto