Equipe Diocesana do Sínodo apresenta guia para a elaboração das sínteses paroquiais

A fase da escuta do Sínodo dos Bispos 2023 entra em sua reta final nas Comunidades Paroquiais da Diocese de São José do Rio Preto. Agora, e até o dia 15 de junho, as lideranças deverão apresentar as sínteses para cada um dos temas propostos.

Em nome da Equipe Diocesana do Sínodo, o vigário geral, padre Edvaldo Calazans, e a secretária de pastoral, irmã Rosângela Fontoura, prepararam material que servirá de guia nesse momento de conclusão. São 11 arquivos (1 para pergunta fundamental e os demais para os 10 temas). Nessa publicação, eles foram concentrados em um único documento (respeitando, porém, o esquema proposto). Apresentada em PDF, após o download, o conteúdo poderá ser copiado e transferido para o Word (permitindo, assim, a edição)

Orientações

1. Cada arquivo deve ter o nome da paroquia e a Região Pastoral;

2. Para cada tema vamos escrever a penas uma lauda, na fonte 12, espaço simples;

3. Os 11 arquivos devem ser enviados até dia 15 de junho de 2022 para: secretaria.pastoral@bispado.org.br

Na síntese, não devemos indicar apenas os pontos de vista que mais apareceram. A síntese deve refletir a diversidade de pontos de vista e opiniões expressas e prestar especial atenção às experiências vividas dos participantes, tanto positivas como negativas. A síntese busca ser fiel às vozes do povo e os pontos de vista contrários entre si não devem ser omitidos, mas podem ser reconhecidos e declarados como tal. Não se devem excluir pontos de vista só porque foram expressos por uma minoria de participantes”, partilharam o padre Calazans e a irmã Rosângela.

 

TEXTO
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

 

Iniciar conversa pelo WhatsApp!
Precisa de atendimento?
Seja Bem Vindo ao Bispado de Rio Preto.
Secretária da Cúria Diocesana.
Como podemos ajudá-lo?