Diocese celebra o encerramento do Ano da Família e propõe novas atividades

No 5º aniversário de publicação da exortação apostólica “Amoris Laetitia”, em 19 de março de 2021, o Papa Francisco convocou o Ano da Família. A iniciativa, inaugurada naquela data, tinha como meta o 10º Encontro Mundial das Famílias; programado para ser celebrado em Roma.

Pouco mais de um ano depois, a atividade foi incrementada com uma novidade: a descentralização da programação. Além das ações celebradas no Vaticano, as Dioceses em todo o mundo foram convidadas a realizar encontros em seus territórios para que a participação dos fiéis fosse concretamente possível.

No domingo, 26 de junho, na Catedral, o bispo diocesano de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, presidiu a Santa Missa de encerramento do Ano da Família na Região. A celebração, que reuniu dezenas de diocesanos, se inseriu no contexto da proposta “multicêntrica” de Francisco.

Partilha

Falando aos presentes, Dom Vilar recordou que a família tem o seu valor, missão e desafios. O religioso disse, ainda, que a verdadeira liberdade é se deixar conduzir pelo Espírito Santo. “Celebremos agradecendo o que a família é entre nós”, concluiu o bispo.

Programação

Dias 16 e 17 de julho, na Paróquia Santo Expedito, será realizado o 1º encontro formativo da Comissão Diocesana em Defesa da Vida. A promoção conta com o apoio do Sub-Regional Ribeirão Preto II. O coordenador diocesano de pastoral, padre Luiz Caputo, e o professor Max Wada, são algumas das presenças confirmadas. Informações estão disponíveis a partir do telefone 17. 9 9635.1414 (Adriana). Ainda com a meta de trazer as famílias para o centro das discussões, em agosto, no trânsito do Mês Vocacional, o Povo de Deus celebrará a Semana Nacional da Família. “Amor familiar, vocação e caminho de santidade” é o tema da iniciativa.

Na Diocese de São José do Rio Preto, o casal Benício e Maria Aparecida Oliveira coordena a Pastoral Familiar. O padre José Carlos de Siqueira é o assessor eclesiástico do grupo.

  

TEXTO / FOTOS
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.