A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em São José do Rio Preto, voltou a acolher lideranças ligadas à Pastoral do Dízimo. O encontro, o segundo do Curso para Agentes do Dízimo (CADIZ), contou com a assessoria do padre Hallison Parro, mestre em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.
Em uma espécie de “resumo”, o presbítero abordou alguns temas da teologia bíblica sobre o Dízimo; tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. “A começar pelos escritos do Pentateuco, passando pelos Profetas, até o ensino de Jesus e dos Apóstolos, os participantes puderam entender a distinção entre Dízimo e oferta”, sublinhou o assessor do CADIZ. A prática da partilha fraterna e da corresponsabilidade entre os Cristãos da primeira geração também foram sublinhados.
Diálogo
O Pe. Hallison recordou a importância de sempre se assumir uma “dinâmica bíblica” na apresentação do Dízimo. “Para evitar discursos ideológicos sobre o tema, que manipulam a prática (Dízimo) como fundo de arrecadação”, sublinhou. “O discurso do Dízimo, biblicamente falando, só tem sentido se prever um processo de educação na fé ou seja, de discipulado. Caso contrário, ele seria um discurso idolátrico sem relação alguma com a própria fé”, concluiu o mestre em Teologia Bíblica.
Partilha
O Curso para Agentes do Dízimo, em sua primeira edição, passará a contar com um novo módulo, o sétimo da série, dedicado à Comunicação. O assessor de imprensa da Diocese de São José do Rio Preto, jornalista André Botelho, coordenará a atividade. Informações: 17. 9 8166.4168.
Colaboração
Pe. Hallison Parro
Nathan Menezes
TEXTO
André Botelho
Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto