Tribunal Eclesiástico Interdiocesano retoma as atividades em 2023

Seja o Tribunal, a Cúria ou qualquer outro trabalho é para a Evangelização. Nunca podemos esquecer que tudo é feito para exaltar o nome do Senhor”. O padre Fábio Dungue, em sua reflexão na manhã de quarta-feira, 1º de fevereiro, apontou os esforços dos colaboradores para a pessoa de Jesus. A Missa, celebrada na Capela da residência episcopal, marcou o início das atividades do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de São José do Rio Preto em 2023.

Informações
Segundo o Pe. Fábio, no ano passado, 86 novos processos começaram a tramitar na primeira instância. No mesmo período, 86 sentenças foram proferidas. “Que possamos anunciar o Cristo por meio do Tribunal. Que possamos ser uma família que faz o amor de Deus acontecer”, desejou o Presbítero.

Acolhida
O coordenador diocesano de pastoral, Pe. Luiz Caputo, aproveitou o encontro para acolher uma nova colaboradora: a advogada Michelle Magri passou a integrar a Equipe da Cúria Diocesana (no setor jurídico). “Queremos agradecer todos aqueles que trabalham aqui. Obrigado pelo sim de vocês”, finalizou o padre.

 

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Assessor de Imprensa da
Diocese de São José do Rio Preto

 

 

Iniciar conversa pelo WhatsApp!
Precisa de atendimento?
Seja Bem Vindo ao Bispado de Rio Preto.
Secretária da Cúria Diocesana.
Como podemos ajudá-lo?