Diocese de São José do Rio Preto distribui envelopes da Coleta da Solidariedade

É preciso falar com sabedoria e, ao mesmo tempo, ensinar com amor! Essa certeza (traduzida em lema da Campanha da Fraternidade), alicerça as reflexões do Povo de Deus durante a Quaresma 2022. Nesse contexto, e igualmente como sinal de compromisso em prol de uma formação mais humanizada, acontecerá no Domingo de Ramos, dia 10 de abril, a Coleta da Solidariedade.

Para favorecer uma melhor participação dos fiéis (e seguindo os indicativos da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), a Diocese de São José do Rio Preto confeccionou envelopes que, desde a última terça-feira, 22 de março, encontram-se à disposição das Paróquias na Cúria Diocesana.

Dinâmica
A ideia, como em outros anos, é que o material seja distribuído uma semana antes (dias 2 e 3 de abril); garantindo, também, um espaço para conscientização acerca da importância do gesto de ofertar.

Aplicação
Os valores doados no início da Semana Santa ajudarão a constituir o Fundo Nacional de Solidariedade. Ao partilhar os recursos arrecadados, as Dioceses ficam com 60% do montante e os outros 40% são aplicados pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil em iniciativas em todo o país; visando, principalmente, enfrentar situações que gerem pobreza e miséria.

 

TEXTO / FOTOS
André Botelho
Jornalista / Secretariado
Diocesano de Pastoral

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.