Campanha da Fraternidade: Diocese destacará a educação

Na Quarta-feira de Cinzas, dia 2 de março, a Igreja assumirá a Campanha da Fraternidade como itinerário da caminhada quaresmal. A preparação para a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo contará com tema (“Fraternidade e Educação”) e lema (“Fala com sabedoria, ensina com amor” – cf. Pr 31, 26) próprios para o período.

Ainda que a abertura esteja projetada para os próximos meses, a iniciativa já é uma realidade na Diocese de São José do Rio Preto. O coordenador diocesano de pastoral, padre Luiz Caputo, e a secretária de pastoral, irmã Rosangela Fontoura, se reuniram com o padre Rafael Henrique dos Santos na última sexta-feira, 7 de janeiro. Convidado a assumir a articulação da Campanha na Região, o padre Rafael firmou o compromisso (também com a meta de resgatar a equipe responsável pelo trabalho de animação e de ampliar o grupo mediante novos convites).

Considerado o encontro, algumas propostas já estão sendo alinhadas para a promoção da Campanha na Região. Na sexta-feira, 14 de janeiro, o padre Luiz Caputo se reunirá com o presidente da Câmara de Vereadores de São José do Rio Preto, Pedro Roberto, para articular a abertura da iniciativa para toda a Região Metropolitana e demais municípios que fazem parte do território da Diocese.

Multimídia
O padre Rafael Henrique dos Santos disponibilizará, nas próximas semanas, pequenos vídeos com orientações sobre a Campanha da Fraternidade e como ela poderá ser vivida nas Comunidades. O material estará em destaque no Sistema Diocesano de Comunicação (Rádio Interativa FM e Portal).

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.

TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista/Comissão
Diocesana de Pastoral