Diácono Paulo Castro explica a mensagem do Papa Francisco para o 56° Dia Mundial das Comunicações Sociais

 

Neste domingo, Solenidade da Ascensão do Senhor, a Igreja comemora o 56° Dia Mundial das Comunicações Sociais. Tal data teve início pelo papa, atualmente santo, São Paulo VI, que foi eleito durante o Concílio Vaticano Segundo.

O Papa Francisco com sensibilidade e docilidade, pôde perceber que o ser humano está perdendo a capacidade de ouvir as pessoas. A maior necessidade do ser humano é ser ouvido; a maior ferida na alma, é falar e não ter quem ouça. 

Com o tema deste ano, “Escutar com o ouvido do coração”, o Santo Padre apela para que não só se ouça o outro, mas o ouça bem, para que não seja uma troca de palavras em que se espera o outro terminar de falar, e então, se impõe o próprio ponto de vista.

“A escuta é o ingrediente indispensável para a comunicação. Deixar de lado os monólogos, para que não seja palavras e opiniões jogadas ao vento”, disse o Diácono Paulo Castro, assessor diocesano da Pascom na Diocese de São José do Rio Preto, ao falar sobre o conteúdo da mensagem do Papa Francisco para comemorar a data deste ano.

 

TEXTO

Diácono Paulo Castro e Maria Clara Barbosa

 

IMAGEM

Maria Clara Barbosa de Souza

Iniciar conversa pelo WhatsApp!
Precisa de atendimento?
Seja Bem Vindo ao Bispado de Rio Preto.
Secretária da Cúria Diocesana.
Como podemos ajudá-lo?