Dom Vilar convida os diocesanos ao gesto concreto

ePor ocasião da Solenidade de São Pedro e São Paulo, oportunidade em que igualmente se celebra o “Dia do Papa”, a Igreja, em todo o mundo, realiza uma coleta. É o Óbolo de São Pedro. Os recursos arrecadados constituirão um fundo que apoiará trabalhos junto às populações mais vulneráveis, às vítimas das guerras, enfermos e Moradores em Situação de Rua.

Vatican News informa

Segundo matéria publicada em Vatican News, “as contribuições ao Óbolo de São Pedro em 2022 totalizaram 93,8 milhões de Euros, e serviram a dois propósitos principais: apoio às atividades dos Dicastérios, Entidades e Organismos da Santa Sé e promoção de “iniciativas de caridade para os necessitados”.

Do total das contribuições, 77,6 milhões de euros foram destinados a apoiar as atividades promovidas pela Santa Sé no cumprimento da Missão Apostólica do Santo Padre, enquanto 16,2 milhões de euros foram destinados a projetos de assistência direta aos mais vulneráveis.

Os projetos de assistência direta financiados pelo Óbolo de São Pedro em 2022 apoiaram várias causas, incluindo ajuda a pessoas e famílias necessitadas, migrantes e refugiados, dioceses, paróquias, institutos religiosos e populações afetadas por calamidades naturais ou guerras”.

Incentivo 
O bispo de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, e o coordenador de pastoral, Pe. Luiz Caputo, enviaram carta para todas as Paróquias. O comunicado sensibiliza os fiéis e pede o empenho dos padres na promoção da iniciativa. Acompanhe, na íntegra, a publicação.

 

TEXTO | ARTE 
André Botelho
Jornalista | Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

 

Iniciar conversa pelo WhatsApp!
Precisa de atendimento?
Seja Bem Vindo ao Bispado de Rio Preto.
Secretária da Cúria Diocesana.
Como podemos ajudá-lo?