A Juventude Missionária e a Infância e Adolescência Missionária realizaram a 5? Noite Cultural da Paróquia São Vicente de Paulo. O evento aconteceu no sábado, 18 de fevereiro, após a missa das 19h. Segundo a religiosa, irmã Hozana Alves de Souza, FMSI, coordenadora do evento, os paroquianos já estavam com saudade de ver e ouvir os artistas da casa se apresentarem, pois os seus talentos contagiam a todos. Sem falar da comida típica.
A Noite Cultural ajuda a valorizar a arte e a cultura. A cada apresentação realizada, as pessoas ficavam ainda mais encantadas com a criatividade de cada um e cada uma. Ainda de acordo com a irmã Hozana, o mais bonito é que os artistas sabiam os motivos pelos quais estavam ali: colaborar com os Yanomami. “Como vimos o ocorrido em São Sebastião resolvemos partilhar com as vítimas de lá também”. A renda foi de R$ 2.500,00. Metade será enviada à campanha realizada pela CNBB em prol do povo indígena Yanomami e a outra à campanha realizada pela Cáritas Diocesana de São José do Rio Preto pra ajudar as vítimas do Litoral Norte do Estado de São Paulo.
A religiosa destaca a alegria de ver crianças, jovens e adultos conscientes de sua missão de batizados e enviados, como Igreja em saída, unidos pela Casa Comum. Só resta agradecer a todos que se apresentaram e os que vieram prestigiar o evento. “De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos. Jovens missionários sempre solidários”, concluiu a Irmã Hozana Alves de Souza, FMSI
Colaboração
Pe. Edvaldo Rosário Calazans