Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo

3 da tarde. Em profundo silêncio o bispo de São José do Rio Preto percorreu o corredor central da Catedral de São José. Na frente do presbitério o epíscopo se prostrou. A Celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo foi marcada por vários sinais; um, em especial, carrega em si a força da entrega do Filho de Deus: a Adoração da Santa Cruz.

Ainda durante a Celebração (considerando que nesse dia não se realiza a Missa), foi feita a leitura do Evangelho da Paixão. Na sequência, os fiéis rezaram por diversas necessidades a partir da Oração Universal. Considerando que o bispo diocesano pode indicar intenções para o momento, Dom Vilar fez súplicas pelo fim da pandemia, pela paz no mundo (em especial na Ucrânia) e pela realização do Sínodo.

Gesto concreto

Ainda durante a Celebração, foi realizada a Coleta em favor da Terra Santa. Os recursos arrecadados, em todo o mundo, são destinados a manutenção dos lugares que retratam a vida de Jesus.

Devoção

No final do dia, completando a programação, foi realizada a Procissão do Senhor Morto. O bispo diocesano, Dom Vilar, se uniu à Comunidade da Catedral em caminhada pelas ruas da região central de São José do Rio Preto. O padre Deusdet Zanfolin igualmente acompanhou o momento.

COLABORAÇÃO
Pe. Deusdet Zanfolin
Marcos / Airton

TEXTO
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Comunicação
Diocese de São José do Rio Preto

Iniciar conversa pelo WhatsApp!
Precisa de atendimento?
Seja Bem Vindo ao Bispado de Rio Preto.
Secretária da Cúria Diocesana.
Como podemos ajudá-lo?