Pastoral da Ecologia inicia ações na Diocese

O cuidado com a Casa Comum é um dos mais fortes apelos do Papa Francisco em seus 10 anos de pontificado. Uma resposta concreta às considerações do Santo Padre é a Pastoral da Ecologia Integral. O grupo, que já existe em diversas Dioceses Paulistas, inicia sua atuação em São José do Rio Preto sob a coordenação da Comunidade Leigos Consagrados Comunhão e Missão.

Na quinta-feira, 10 de agosto, o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Luiz Caputo, oficializou o início das ações que deverão considerar a realidade das Comunidades Paroquiais dispostas em 36 Municípios do Noroeste Paulista. Entender e conhecer a Pastoral, montar um primeiro grupo de voluntários, ampliar a Equipe e articular ações nas Foranias são alguns dos objetivos para essa primeira etapa.

Formação
Em comunhão com o Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, as lideranças já estão inscritas em curso que destacará a “água como fonte de vida”. As atividades, no Estado de São Paulo, contam com o incentivo do bispo de Itapeva, Dom Eduardo Malaspina.


TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Assessor de Imprensa da
Diocese de São José do Rio Preto

Iniciar conversa pelo WhatsApp!
Precisa de atendimento?
Seja Bem Vindo ao Bispado de Rio Preto.
Secretária da Cúria Diocesana.
Como podemos ajudá-lo?