Santa Mônica: nova Paróquia da Diocese

Em Missa presidida pelo bispo de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, a Capela Santa Mônica foi elevada à condição de Paróquia no domingo, 27 de agosto (dia dedicado à Santa). Disposta no bairro Cidade Jardim, a 72ª Comunidade da Diocese acolheu o Frei Agostiniano Rafael Manrique Arija como seu primeiro pároco. O Frei Júlio Fabiano Rodrigues Afonso será o vigário paroquial local.

Ação de graças
Elizabeth Alves da Silva, uma das primeiras participantes das atividades religiosas no bairro, comemorou a decisão da Diocese de São José do Rio Preto. “Nós recebemos com bastante alegria e muita satisfação o fato da Capela Santa Mônica ser Paróquia. Trabalhamos bastante. Os Freis nos ajudaram bastante. Nós temos uma Comunidade forte e que está sempre disposta a colaborar com as atividades e Pastorais”, disse a liderança que já alcançou graças pela intercessão da Padroeira local. Até então Capela da Paróquia Santa Rita de Cássia, a nova Paróquia passa a ser administrativamente autônoma.

Destacando o modelo de fé de Santa Mônica, Dom Vilar sublinhou que a Padroeira é modelo para todas as mães, mas também para todos os Cristãos. “Vivemos uma Igreja em saída. Ela vai aos afastados. É uma experiência missionária. A nossa Paróquia assume, hoje, a missão”, sintetizou o bispo.

Testemunho
Santa Mônica era mãe de Santo Agostinho. Viúva aos 39 anos, educou os filhos segundo os princípios Cristãos. “Filho de tantas Lágrimas”, Agostinho lhe causou grandes preocupações. Foi por meio da oração constante que a santa alcançou a conversão do mesmo. A Paróquia Santa Mônica fica na Rua Dr. Plínio Costantini, S/N, Cidade Jardim, São José do Rio Preto.

 

FOTOS
Robson de Oliveira Cardoso
André Botelho
Pascom / Diocese de São José do Rio Preto

TEXTO
André Botelho
Pascom / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

 

 
Failed to get data. Error:
Invalid album ID.