O Sínodo dos Bispos 2023, que na Diocese de São José do Rio Preto está alcançando a fase da escuta, foi um dos temas em destaque na reunião da Região Pastoral Sagrado Coração de Jesus. O encontro, realizado dia 23 de março, orientou as ações a partir dos indicativos oferecidos pelo padre Cândido Fernandes Perez, que representa o grupo nos organismos diocesanos.
Ainda no contexto da pauta, os padres também consideraram a importância da Pastoral Presbiteral e sua organização futura; conforme orientações oferecidas pelo bispo diocesano, Dom Vilar (assunto que igualmente foi tratado na reunião com os Coordenadores de Regiões Pastorais).
Ação Social
Considerando a presença do padre Natalício Nascimento dos Santos, que preside a Cáritas da Diocese de São José do Rio Preto, também estiveram em destaque as concessões de áreas públicas para a realização de trabalhos sociais. Grande parte das Paróquias da Região Norte do município fazem atendimento a parcelas vulneráveis nesses espaços.
Reconciliação
Como vem acontecendo em toda a Diocese, igualmente na Região Sagrado Coração de Jesus, será realizado o Mutirão de Confissões. A cada noite, a partir das 19h30, os padres se reunirão em uma Paróquia para atender os penitentes. Acompanhe a programação:
29/03 – Paróquia Sagrado Coração de Jesus
29/03 – Paróquia São Mateus
30/03 – Paróquia Santo Expedito
31/03 – Paróquia Nossa Senhora das Graças
01/04 – Paróquia São Vicente de Paulo
01/04 – Paróquia Divino Espírito Santo
05/04 – Paróquia São João Apóstolo e Nossa Senhora das Dores
06/04 – Paróquia Santo Antônio de Pádua
07/04 – Paróquia Nossa Senhora Aparecida
08/04 – Paróquia Jesus Bom Pastor e São Sebastião
TEXTO
André Botelho
Jornalista / Secretariado
Diocesano de Pastoral
FOTOS
Padre Leonildo Isauro Pierin
Paróquia Sagrado Coração de Jesus