Mês da Bíblia: noite de formação reúne 318 pessoas em Mirassol

Lideranças das Paróquias que fazem parte da Região Pastoral Madre Assunta se reuniram na noite de quinta-feira, 15 de setembro, para formação acerca do Livro de Josué; o texto bíblico destacado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil para o Mês da Bíblia 2022. A Comunidade São Pedro, de Mirassol, acolheu cerca de 318 pessoas. “Foi recorde de público”, celebrou Egídia Ustazewski, uma das promotoras da iniciativa.

O responsável diocesano pela Animação Bíblica da Pastoral, padre Hallison Henrique de Jesus Parro, dirigiu o encontro. Ação semelhante já havia sido realizada entre os dias 24 e 26 de agosto, no Salão da Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida, em São José do Rio Preto. A Região Senhor Bom Jesus dos Castores igualmente contou com noite de formação em 9 de setembro.

Programação
Dia 23 de setembro, a partir das sete e meia da noite, é a vez da Região Servo de Deus Ângelo Angioni receber o encontro. A partilha acontecerá na Paróquia São José. Encerrando o ciclo de estudos, dias 26, 27 e 28 de setembro, na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em São José do Rio Preto, padre Hallison voltará a dirigir os estudos. Os encontros, que terão início às oito da noite, são abertos a todas as Comunidades.

Mês da Bíblia: origem
A Arquidiocese de Belo Horizonte, em 1971, estava às vésperas de celebrar seus 50 anos de criação. Naquela ocasião, uma grande “movimentação bíblica” foi proposta. À época, o mês de setembro foi escolhido por ser a ocasião em que se celebra, no dia 30, São Jerônimo (aquele que traduziu a Bíblia do grego/hebraico para o latim).

O Serviço de Animação Bíblica das Irmãs Paulinas popularizou a experiência mineira. Posteriormente, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil favoreceu a celebração desse “mês temático” em todo o país.

TEXTO
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto

FOTOS
Egídia Ustazewski
(colaboração)

 

Iniciar conversa pelo WhatsApp!
Precisa de atendimento?
Seja Bem Vindo ao Bispado de Rio Preto.
Secretária da Cúria Diocesana.
Como podemos ajudá-lo?