A Assembleia Diocesana de Pastoral acontecerá no dia 25 de junho. O encontro, que pela primeira vez contará com a presidência do bispo de São José do Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, sdb, será a oportunidade para a elaboração de síntese dos resultados da fase da escuta (realizada nas Paróquias do Noroeste Paulista). A dinâmica foi definida em reunião promovida no sábado, 4 de junho, na paróquia São Francisco de Assis.
Membros da Comissão Diocesana do Sínodo e do Secretariado de Pastoral aproveitaram o encontro ampliado para a partilha de experiências sinodais. Os relatos deram conta das ações realizadas nas 7 Regiões Pastorais que compõe a Diocese.
Ainda durante a reunião, os voluntários definiram as lideranças que acompanharão os Grupos. Nas dependências da igreja, no salão paroquial, em salas de catequese e na Casa Cirineu serão dispostos os agentes. Subdivididos em 11 “núcleos”, todos receberão as contribuições paroquiais para cada tema. Será papel das equipes concentrar as opiniões em um único documento por assunto.
O coordenador diocesano de pastoral, padre Luiz Caputo, acredita que o encontro será uma rica experiência; completando o processo sinodal e fortalecendo ainda mais a escuta. A secretária diocesana de pastoral, irmã Rosangela Fontoura, também acredita no bom aproveitamento da Assembleia (que fará surgir, como resultado concreto, uma síntese diocesana bastante rica em contribuições).
TEXTO | FOTOS
André Botelho
Jornalista / Assessoria de Imprensa
Diocese de São José do Rio Preto